Desde setembro quando voltei do Canadá, passei parte do meu tempo na Irlanda e outra na Inglaterra. Confesso que desde que iniciei os cinco anos das minhas viagens pelo mundo, este foi o maior período em que tive a oportunidade de falar inglês. Agora, estou me preperando para voltar ao sol do Brasil!! Dontro de algumas horas, estarei embarcando para mais uma aventura neste país tropical!
Porem, me diverti muito nos estes últimos meses. Como estava na Irlanda, aproveitei o tempo e fui conhecer meu próprio país, dopois de anos fora! Decidi então, por um mês, viajar por todo o oeste, iniciando pelo condado de Sligo, onde fiquei uma semana junto a minha irmã que estuda neste provoado. Enquanto ela estava no Universidade, aproveitava este tempo livre e trabalhava através da Interet! Dopois, fiu a casa da minha outra irmã, que também está muito perto. Oportunidade esta, de conhecer e ficar junto ao meu lindo sobrinho, o Eamon.
Como não tinha ninguém na casa durante o dia, aproveitava o siléncio para dar continuidade ao meu trabalho e com isso, ganhei o suficiente para me manter o resto da viagem.
Segui então, para o Noroeste, a Glencolmkille em Donegal, onde me inscrevi em um curso de irlandês (gaêlico) e para praticar todo o que havia aprendido, aproveitei e fui conhecer outras partes do país em que se fala esta língua. Um breve parêntesis, antes disso, fui para Cork já no sul do país, a segunda maior do país, para celebrar o Halloween! Na festa, fui fantasiado de Ken, mas acabei perdendo a Barbie antes de sair!! Sempre tive uma imagem diferente das cidades irlandesas, sempre as relacionava com Dublin, que sinceramente, não me agrada muito. Mas me enganei, Cork me surpreendeu com uma personalidade própria em um ambiente europeu, caracterizado principalmente pelos cafés e terrazzas.
Sem perder tempo, segui até Kerry, a oeste da Europa, mas precisamente na cidadezinha de Dingle, onde teoricamente ia poder praticar toda o que aprendi, mas por ironia, só havia turistas!! Então fui à estrada para viajar de carona. Cheguei a Ballyferriter numa cidadezinha onde se falava o irlandês!! Depois fui até a cidade de Galway e me impressionou!! Passei uma semana lá, pois me rendi aos encantos deste belo lugar que me encatou por sua tradição, amabilidade e infra-estrutura. Fiz vários amigos, em sua maioria estudantes.
Passei as tardes em cidadezinhas da região “Connemara” e vi o idioma más vivo que nunca. Almocei com uma amiga da minha mãe que só fala o irlandés com a sua familia e a paisagem que se vê da janela dela foi incrível! Se algum dia eu voltar para a Irlanda para ficar, esse será o lugar! Ainda tem muito para conhecer na Irlanda, mas comecei bem!! Até consegui fazer uma viagem lingüística como as outras e vi que o idioma do meu país está indo muito bem!!
Olha aqui para ver as minhas fotos desta viagem.